livros-download-oscar-wilde
Oscar Fingal O’Flahertie Wills Wilde, mais conhecido como Oscar Wilde (Dublin, 16 de outubro de 1854 — Paris, 30 de novembro de 1900) foi um dos escritores mais conhecidos no mundo, e é lembrado até hoje, por suas epigramas e peças, bem como pela sua prisão, seguida por uma morte precoce. Fundador do esteticismo, ou dandismo, que defendia, a partir de fundamentos históricos, o belo como antídoto para os horrores da sociedade industrial, sendo ele próprio um dândi.
 
Entre os seus livros mais famosos, hoje considerados clássicos da dramaturgia britânica, estão O leque de Lady Windermer, Uma Mulher sem Importância, Um Marido Ideal e A Importância de ser Prudente.
 
Oscar Wilde morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) em 30 de novembro de 1900. O escritores irlandês foi enterrado no Cemitério de Bagneux e seus restos mortais foram transferidos para o Cemitério de Père Lachaise em 1950.
 
Faça o download dos livros de Oscar Wilde grátis. Para baixar, arquivos em pdf, é só clicar no nome do livro do escritor:
 
1. A House of Pomegranates
 
2. An Ideal Husband
 
3. Woman of No Importance
 
4. Charmides and Other Poems
 
5. De Profundis
 
6. Essays & Lectures
 
7. Intentions
 
8. Lady Windermere’s Fan
 
9. Lord Arthur Savile’s Crime and Other Stories
 
10. Oscar Wilde Miscellaneous
 
11. Poems
 
12. Selected Poems of Oscar Wilde
 
13. Shorter Prose Pieces
 
14. The Ballad of Reading Gaol
 
15. The Duchess of Padua
 
16. The Happy Prince and Other Tales
 
17. The Importance of Being Earnest
 
18. The Picture of Dorian Gray
 
19. The Soul of Man
 
via

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO