Filmes famosos e programas de sucesso geralmente têm orçamentos de milhões de dólares. E, independente destas cifras, algumas vezes a equipe de filmagem comete alguns erros de gravação que passam despercebidos depois da cenas e edições. Confira alguns destes erros que nem mesmo os milhões de dólares foram capazes de comprar o “filme perfeito”!
 

Filme: De Volta para o Futuro
 

 
Ano: 1985
Erro: A guitarra que Marty McFly toca no passado só foi lançada quatro anos depois
Um filme que se passa no passado e no futuro, especialmente quando adicionamos viagem no tempo à mistura, quase soa como a receita perfeita para o desastre. Surpreendentemente, o clássico de ficção científica ‘De Volta para o Futuro’ quase conseguiu passar por todos os aspectos do passado, presente e futuro sem perder o ritmo. Isso foi até chegarem à guitarra.
 

Marty McFly famosamente pega uma guitarra e começa a tocar ‘Johnny B. Goode’ no baile da escola – um movimento que impressiona a multidão. Embora ser do futuro signifique que o adolescente sabe coisas que ainda não existem, isso não significa que ele seja mágico, ou seja, há pouca explicação para a guitarra ES-345 que não foi lançada até quatro anos depois.
 

Filme: As franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit
 

 
Ano: 2001 – 2014
Erro: Os olhos de Legolas ficam mais claros na segunda franquia
Basear personagens em livros significa que já temos algo para trabalhar quando se trata de criar sua aparência. Infelizmente, também significa que os fãs têm algo para comparar com os do cinema assim que os veem pela primeira vez. Esse foi o caso com Legolas em vários filmes.
 

O personagem aparece nas franquias de fantasia ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’, ambas dirigidas por Peter Jackson. Temos apenas uma pergunta: como a cor dos olhos do personagem mudou entre as franquias, mesmo que a mesma equipe de pessoas estivesse trabalhando nos bastidores? Certamente é uma escolha incomum para o personagem.
 

Filme: Homem-Aranha
 

 
Ano: 2002
Erro: Homem-Aranha é substituído por um manequim e o vento sopra na direção errada
Se há uma coisa que as pessoas aprenderam, é que os filmes de super-heróis ganharam uma nova vida nos últimos anos. Muitas estrelas se dedicam a dar vida aos heróis e vilões mais proeminentes, com Tobey Maguire assumindo o papel principal em Homem-Aranha em 2002.
 

Em uma cena, o Homem-Aranha está balançando pela cidade quando agarra e salva Mary Jane. No entanto, se você assistir a cena novamente, poderá notar que o Homem-Aranha foi substituído por um manequim bastante rígido. Para completar, o cabelo de Mary Jane está soprando para trás, apesar do fato de ela estar balançando contra o vento.
 

Filme: O Grande Gatsby
 

 
Ano: 2013
Erro: Jay Gatsby vai de completamente molhado a seco em uma cena
Às vezes, Hollywood filma uma cena ao longo de vários dias para garantir que tenham todas as imagens perfeitas necessárias para dar vida à sua criação. Não temos certeza se esse foi o caso de uma parte de ‘O Grande Gatsby’ ou se Leonardo DiCaprio possui algum tipo de superpoder que nunca aprendemos até agora.
 

Jay Gatsby vai de completamente molhado a completamente seco durante uma cena de O Grande Gatsby. O drama romântico mostra o personagem de Leo, Jay Gatsby, entrando na sala completamente molhado. Seu terno está encharcado e seu cabelo está todo desarrumado, mas andar pela sala parece ser tudo o que ele precisa para secar completamente. Talvez seja hora de muitos de nós aprendermos essa trapaça para tornar o processo de se arrumar todas as manhãs muito mais rápido.
 

Série de TV: Os Simpsons
 

 
Ano: 1995
Erro: Fotos de Maggie na parede mesmo antes de ela nascer
‘Os Simpsons’ têm sido há muito tempo um favorito da família. Isso não é tudo. O programa também detém o recorde de ser a sitcom mais longa, a série animada e o programa de horário nobre mais longos – recordes que não serão superados tão cedo. Com tantos episódios em seu currículo, não é de se admirar que ‘Os Simpsons’ tenha alguns erros de TV em seu nome também.
 

Um desses momentos ocorreu no episódio ‘E Maggie Faz Três’. O episódio conta a história de Marge contando a Homer que está grávida de Maggie. Então, como há uma foto do terceiro filho do casal já na parede ao fundo? Acreditamos que seja algum tipo de prenúncio sério de como será a aparência de sua segunda filha.
 

Série de TV: Game of Thrones
 

 
Ano: 2019
Erro: Um copo de café para viagem deixada na mesa
A série de drama ‘Game of Thrones’ se tornou algo que muitos nunca imaginaram. Sendo baseada em uma série de livros, a série já tinha uma enorme base de fãs, com muitos animados para ver o que aconteceria com a história que eles amavam há tanto tempo. Na verdade, milhões de pessoas sintonizavam todas as semanas para ver seus personagens favoritos lutando para se tornar líder.
 

Mesmo o criador de Game of Thrones não sabe como eles deixaram passar uma xícara de café. O problema? ‘Game of Thrones’ aparentemente esqueceu de incluir a parte em que adicionaram cafeterias a Westeros. A temporada final manteve os telespectadores presos até que eles perceberam uma adição incomum na mesa em uma cena: um copo de café para viagem que foi deixada acidentalmente na mesa. Até o criador disse ao Star Channel: “é meio engraçado”.
 

Série de TV: Friends
 

 
Ano: 1995
Erro: O colar de Rachel Green aparece de repente entre cortes
Pode ser difícil para os fãs dedicados de ‘Friends’ pensar em um momento que se destaque do show. Ainda assim, um momento que fica na mente de muitas pessoas é o momento da segunda temporada em que Ross está namorando Julie e o casal anuncia que vai adotar um gato. Precisamos mencionar aquele jantar constrangedor?
 

Aparecer colares é um dos menores erros de TV de Friends. Ainda assim, uma cena anterior no episódio é onde acontece o verdadeiro erro de TV. Rachel está falando sobre tudo isso no Central Perk quando a cena corta e retorna apenas para revelar um colar mágico que não estava lá momentos antes. Ela pode não ter Ross neste momento, mas pelo menos Rachel tem poderes que não conhecia antes.
 

Filme: Avatar
 

 
Ano: 2009
Erro: O tamanho da mão de Jake comparado a Neytiri
“Avatar” foi o filme de fantasia que superou tudo o mais. Embora James Cameron tenha tido a ideia em 1994 e planejado lançá-la antes do final da década, o diretor sabia que a tecnologia ainda não seria capaz de dar vida à sua criação da maneira que ele queria.
 

Jake e os Na’vi não deveriam ser do mesmo tamanho em Avatar. 2009 finalmente marcou o ano em que as coisas estavam prontas para a tela grande. Mesmo depois de décadas de trabalho, “Avatar” ainda tinha alguns momentos questionáveis. Um deles ocorre quando Jake se inclina e segura o rosto de Neytiri. É bem conhecido que os Na’vi devem ter dez pés de altura, então como a mão de Jake está em perfeita proporção com o rosto de Neytiri?
 

Filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate
 

 
Ano: 1971
Erro: A capacidade de andar do vovô Joe sem ser visto
Ok, por onde começamos com o vovô Joe de A Fantástica Fábrica de Chocolate? O filme de fantasia musical de 1971 trouxe o amado livro infantil para a vida na tela grande, e muitos espectadores têm gritado sobre a capacidade do vovô Joe de pular da cama no menor sinal desde a sua estreia.
 

A capacidade de andar do vovô Joe parece vir e ir em Willy Wonka. Ainda assim, esse não é o único erro do filme. Como o vovô Joe conseguiu a barra de chocolate para o Charlie em primeiro lugar? Afinal, ele deveria estar acamado há 20 anos. Ninguém notou que ele sumiu de repente? Ninguém o questionou quando ele voltou? O vovô Joe tem algumas explicações a dar…
 

Filme: Harry Potter e a Câmara Secreta
 

 
Ano: 2022
Erro: Operador de câmera ao fundo
Há poucas franquias que se tornaram tão amadas quanto ‘Harry Potter’. A série de fantasia começou como romances antes de serem adaptados para o cinema. Fãs de Potter em todo o mundo passaram horas e horas revendo seus filmes favoritos, o que significa que eles também tiveram tempo para identificar alguns dos maiores erros de gravação escondidos na franquia.
 

Um operador de câmera fez uma aparição inesperada em Harry Potter. Um desses erros ocorreu no segundo filme, ‘A Câmara Secreta’. A cena deveria se concentrar em um duelo entre Harry Potter e Draco Malfoy. O problema? Muitos se distraíram com o operador de câmera, que pode ser visto ao fundo. É uma daquelas coisas difíceis de não notar depois que você a viu.
 

Filme: Capitão América: Guerra Civil
 

 
Ano: 2016
Erro: Arco e flecha trocam de mãos entre os cortes
Alguns dos maiores erros de filmes podem realmente tirar alguém da imersão do filme. Outros? São pequenos equívocos que muitos podem ignorar. Ainda assim, eles podem ser o suficiente para irritar alguns enquanto se perguntam como passaram despercebidos. Esse é o caso de uma cena no sucesso de super-heróis ‘Capitão América: Guerra Civil’.
 

O Gavião Arqueiro parece esquecer em qual mão ele deve segurar seu arco. O Gavião Arqueiro é o foco principal da cena, mas parece que os editores não compartilham das mesmas habilidades do Gavião Arqueiro. Isso porque o arco e flecha de Gavião Arqueiro realmente trocam de mãos entre os cortes, dependendo se a câmera está na frente ou atrás do herói. Claro, tudo isso se deve ao uso de várias tomadas para dar vida a uma cena.
 

Série de TV: Game of Thrones
 

 
Ano: 2014
Erro: Melisandre é vista sem seu colar de choker
O que é sobre ‘Game of Thrones’ que fez a série produzir mais erros ao longo da série do que muitos jamais imaginaram? Uma história se concentrou em Melisandre e o fato de que ela só mantém sua aparência jovem por causa do colar de choker que ela usa o tempo todo. Bem, quase o tempo todo, parece.
 

Game of Thrones voltou atrás rapidamente com o colar de choker de Melisandre. Pouco depois da revelação na quarta temporada, Melisandre aparece como uma mulher jovem para a esposa de Stannis, mesmo que seu colar de choker não esteja em lugar nenhum. A atriz por trás da personagem, Carice van Houten, mais tarde admitiu à Elle que não ter seu colar na cena foi apenas um “momento oops” do programa.
 

Série de TV: The Good Place
 

 
Ano: 2016
Erro: Janet é vista recebendo um monte de papéis de um membro da equipe
O programa de comédia ‘The Good Place’ estreou em nossas telas em 2016 e não demorou muito para que milhões de pessoas sintonizassem todas as semanas para ver como as coisas se desenrolariam. Janet foi uma das personagens principais, que deveria contar a todos tudo o que precisavam saber e satisfazer seus desejos.
 

Até Janet precisou de ajuda com seus papéis em The Good Place. Achamos que todo mundo precisa de um pouco de ajuda de vez em quando, mesmo que isso signifique quebrar a quarta parede. Isso porque um episódio da primeira temporada mostra Janet estendendo a mão para trás e recebendo um monte de papéis de um membro da equipe. Felizmente, é um erro de TV que passou despercebido na maioria das vezes.
 

Filme: Velozes & Furiosos 6
 

 
Ano: 2013
Erro: A barba de Luke Hobbs desaparece e reaparece
Com tantos filmes em seu currículo, não é de se surpreender que ‘Velozes & Furiosos’ tenha um ou dois erros de gravação. A franquia de ação tem sido parte de nossas vidas por anos, incluindo ‘Velozes & Furiosos 6’, que estreou nos cinemas em 2013. Dwayne Johnson tem sido um dos astros mais proeminentes da franquia.
 

A força de The Rock aparentemente se estende à sua barba em Velozes & Furiosos 6. Isso também significa que Johnson frequentemente chama atenção em todas as cenas, o que é como alguém percebeu que sua barba parece mudar durante o filme. Em alguns momentos, Luke Hobbs – personagem de Dwayne – tem uma barba por fazer. Em outros momentos? Ela desaparece. Sabemos que ele é forte, mas não temos certeza se The Rock consegue crescer uma barba em minutos.
 

Série de TV: Pretty Little Liars
 

 
Ano: 2015
Erro: O telefone de Aria Montgomery está de cabeça para baixo durante uma ligação
Levante a mão se você é alguém que tem dificuldade com tecnologia? Você não está sozinho. Muitos de nós frequentemente esquecemos o que precisamos fazer para fazer as coisas funcionarem, se isso vai além de ligar e desligar novamente. Parece que não estamos sozinhos, já que Aria Montgomery, do drama ‘Pretty Little Liars’, parecia ter dificuldades com seu celular.
 

Um erro de telefone em Pretty Little Liars se tornou um dos mais engraçados da TV. O momento aconteceu quando Aria deveria atender uma ligação, mesmo que o telefone estivesse claramente de cabeça para baixo. Não apenas muitas pessoas ficaram se perguntando como ninguém mais percebeu o erro, mas muitos não conseguem entender como isso aconteceu em primeiro lugar. Afinal, é algo que muitos de nós fazemos corretamente sem nem pensar.
 

Filme: Quantum of Solace
 

 
Ano: 2008
Erro: O cara varrendo no fundo não toca o chão
James Bond pode ser o Homem Internacional de Mistério, mas achamos que estamos mais intrigados com o Cara da Vassoura. Ok, ele não tem um nome oficial, mas esse figurante com certeza sabe como chamar a atenção. Quem diria que varrer poderia ser o suficiente para roubar os holofotes quando até mesmo Bond está na tela?
 

Quantum of Solace é ofuscado pelo melhor personagem de fundo de todos. Se você olhar de perto, pode perceber no fundo de ‘Quantum of Solace’ que o cara varrendo tem a vassoura a alguns metros do chão. Acreditamos que tenha sido para que o barulho da vassoura não interrompesse a gravação do som, mas não temos certeza se alguém está tentando agir naturalmente neste momento.
 

Série de TV: The Office
 

 
Ano: 2005
Erro: A bola de exercícios que Dwight Schrute estava usando não era para estourar
Ah, ‘The Office’. Se sentindo triste? Talvez você precise de algo para assistir em uma noite fria de inverno? Existem tantas razões pelas quais as pessoas adoram assistir a essa sitcom, especialmente quando se trata das aberturas frias do programa. Um dos favoritos dos fãs foi quando Jim Halpert estourou a bola de exercícios de Dwight Schrute com uma tesoura.
 

John Krasinski quebrou o personagem em uma das melhores aberturas frias de The Office. Incrivelmente, descobriu-se que essa abertura foi um dos melhores erros de gravação de TV que chegaram ao programa. Aparentemente, a bola deveria esvaziar lentamente, mas John Krasinski – Jim – atingiu uma costura na bola e ela estourou instantaneamente. Se você olhar atentamente, poderá ver John quebrando o personagem e saindo da câmera devido ao riso.
 

Filme: It
 

 
Ano: 2017
Erro: Os olhos da tartaruga de Lego não foram inventados em 1988
Se você tem medo de palhaços, há uma grande chance de que o filme de terror “It” não seja a primeira coisa que você queira assistir. Ainda assim, aqueles que não passaram o tempo todo escondidos atrás do sofá podem ter notado um erro no filme que é quase impossível de ver. A menos que você olhe bem de perto em cada cena.
 

Apenas espectadores atentos têm a chance de detectar o erro do filme. Uma das coisas que as pessoas adoram no filme são as pistas escondidas ao longo dele, incluindo a tartaruga de Lego que aparece em uma cena. O que muitos não sabem é que não havia como ela existir assim. Isso porque os olhos de Lego só foram inventados em 2011 – e “It” se passa em 1988.
 

Série de TV: Avatar: A Lenda de Aang
 

 
Ano: 2005
Erro: Sokka recebe uma marca de guerreiro que desaparece e reaparece ao longo da cena
Não há muitos desenhos animados que conseguem conquistar o coração das crianças e mantê-las envolvidas até a idade adulta. Claro, pode haver séries animadas voltadas para um público mais velho, mas não são a mesma coisa. Foi aí que ‘Avatar: A Lenda de Aang’ entrou e mudou o jogo para muitos fãs que se apaixonaram pelas histórias e personagens.
 

Sokka perdendo sua marca de guerreiro entre cortes faz Avatar sofrer um erro comum de TV. Em um momento de 2005, Sokka recebe uma marca de guerreiro em uma cena emocionante. Isso é, até que ele se afasta e a marca desaparece quando ele olha para trás. Para tornar as coisas ainda mais confusas, a marca de Sokka retorna novamente quando a câmera corta mais uma vez, sugerindo que os animadores simplesmente esqueceram de adicioná-la.
 

Filme: Leap!
 

 
Ano: 2016
Erro: A Estátua da Liberdade não estava verde quando foi construída
A Estátua da Liberdade é uma das primeiras coisas que muitos imaginam quando pensam em monumentos famosos dos Estados Unidos. No entanto, uma coisa que as pessoas esqueceram ao longo da história é que ela nem sempre foi verde. Isso aconteceu alguns anos depois que a estátua foi construída, devido aos efeitos do ar.
 

Leap! esqueceu completamente que a Estátua da Liberdade nem sempre foi verde. Em vez disso, a Estátua da Liberdade era marrom, como uma moeda de um centavo, em 1886 e oxidou-se para verde até 1906. O filme musical animado ‘Leap!’ tem uma cena em que os personagens principais voam passando pela estátua enquanto ela está sendo construída. O problema? Eles esqueceram da parte da oxidação e a deixaram verde desde o início.
 

Série de TV: Um Maluco no Pedaço
 

 
Ano: 1990 – 1996
Erro: O copo de água de Geoffrey se enche novamente entre os cortes
Vamos ser honestos; muitos de nós não amávamos nada mais do que ver Geoffrey entrando na tela em qualquer episódio da sitcom ‘Um Maluco no Pedaço’. Sabíamos que o mordomo estava prestes a dizer algo engraçado ou ter uma resposta espirituosa na manga. Parece que Geoffrey também tinha algum tipo de magia escondida lá.
 

Geoffrey e sua bebida mantiveram muitos adivinhando em The Fresh Prince of Bel-Air. Pelo menos, isso pode explicar como sua bebida se enche magicamente entre os cortes de câmera durante um episódio. Quando a câmera está atrás do mordomo, a bebida está quase vazia – e nos faz questionar por que ele a está carregando. No entanto, quando está na frente de Geoffrey, alguém a encheu novamente, para que esteja pronta para ser usada.
 

Filme: Mean Girls
 

 
Ano: 2004
Erro: Cady Heron é vista montando um elefante asiático, não um elefante africano
É algo quando um filme se torna um clássico cult. Ainda assim, esse foi imediatamente o caso do filme de comédia-drama adolescente ‘Mean Girls’, pois as pessoas instantaneamente se apaixonaram por Lindsay Lohan e sua turma. O problema? Tantas reprises do filme significam que muitos notaram os erros do filme também.
 

Os diferentes elefantes podem ter pegado Mean Girls desprevenidas. Um dos mais óbvios – mas ainda escondido à vista de todos – vem do passado de Cady Heron. Não é segredo que a personagem principal morava na África – que também acontece de ser um continente, mas ei. Então, como ela estava montando um elefante asiático em uma foto de sua infância? Acreditamos que ela poderia ter estado, mas é mais provável que tenha sido um descuido.
 

Filme: Raiders of the Lost Ark
 

 
Ano: 1981
Erro: Um homem usando uma camiseta de gola redonda e jeans ao fundo
Cite uma franquia mais icônica do que ‘Indiana Jones’. Ok, pode haver algumas concorrentes, mas certamente conquistou seu lugar nos livros de história. A franquia de ação e fantasia já lançou alguns dos filmes mais memoráveis nas telonas, como ‘Raiders of the Lost Ark’, que saudou o mundo em 1981 e permanece até hoje.
 

Um membro da equipe que estava a passear aparece ao fundo de Raiders of the Lost Ark. O filme se passava em 1936, e o departamento de adereços se esforçou ao máximo para garantir que tudo parecesse ter sido retirado diretamente da época. O problema surgiu quando alguém passou acidentalmente pela cena. Se você olhar atentamente para o fundo de uma das cenas de Indy, poderá notar alguém usando jeans e uma camiseta de gola redonda com aparência bastante moderna.
 

Série de TV: How I Met Your Mother
 

 
Ano: 2010
Erro: A localização de Marshall mostra Los Angeles, mesmo que eles devam estar em Nova York
Às vezes, você precisa olhar bem de perto se quiser ver um erro de TV. Isso não impediu que muitos percebessem um na sitcom ‘How I Met Your Mother’ quando se trata da verdadeira localização do cenário. O grupo está no MacLaren’s quando Marshall entra e anuncia que Woody Allen está em um restaurante local.
 

Um erro de laptop revelou a verdadeira localização de How I Met Your Mother. O grupo tenta descobrir quem conhece melhor Nova York para chegar lá o mais rápido possível, com Barney pegando seu laptop. Embora o mapa esteja correto, a localização real – mostrada quase no canto superior direito da tela – revela que sua localização real é em Los Angeles, também conhecida como o outro lado da nação.
 

Série de TV: Friends
 

 
Ano: 2001
Erro: Um corte de câmera revela um substituto para Monica Geller
Você sabia que o uso de substitutos em programas de TV não é tão incomum quanto parece? Existem várias razões para isso acontecer, como conseguir a cena de apenas um personagem ou se um ator precisa trabalhar em outra cena. Embora ninguém saiba ao certo onde estava Monica Geller, ela não estava conversando com Phoebe.
 

Um substituto de Friends fez uma aparição inesperada no show. Antes da invenção da TV de tela ampla, esse plano nunca teria sido um problema. No entanto, ao abrir as coisas, foi revelado que Courteney Cox não estava em cena em uma cena de ‘Friends’. Em vez disso, o perfil lateral de seu substituto pode ser visto apenas na borda do quadro, com Lisa Kudrow agindo como se nada estivesse acontecendo.
 

Filme: Abracadabra
 

 
Ano: 1993
Erro: A caligrafia da nota de Max Dennison muda
Alguns erros de filme são fáceis de perder. Embora esse possa ser o caso, nem sempre justifica como eles aconteceram em primeiro lugar ou como aqueles que trabalharam no filme falharam em perceber o problema. Você sabia que o filme de comédia e fantasia ‘Abracadabra’ não foi um sucesso imediato? Isso mesmo, levou anos para se tornar uma adição querida.
 

Hocus Pocus esqueceu de usar a mesma nota nas cenas de abertura. Todos esses olhos extras assistindo significam que alguns notaram coisas que passaram despercebidas por tanto tempo. Um deles vem na forma da nota que Max Dennison escreve no início do filme. Vemos um close quando ela é devolvida a ele algumas cenas depois, revelando que é uma nota completamente diferente, com uma nova caligrafia.
 

Série de TV: Breaking Bad
 

 
Ano: 2010
Erro: A pizza que Walter White joga não estava cortada
Pergunte para a maioria das pessoas que assistiram ao drama ‘Breaking Bad’ qual foi a parte mais hilária de tudo, e há uma grande chance de que elas deem a mesma resposta: Walter White lançando uma pizza inteira no telhado em um acesso de raiva. É um momento que ficará para sempre na história, mas muitos perderam um ponto vital.
 

A famosa pizza em Breaking Bad pode ter sido na verdade um erro de gravação. Se Walter pegou a pizza em um restaurante, por que eles não a cortaram antes? Claro, isso não teria levado ao momento hilário que tantos de nós nos apaixonamos ao longo dos anos, mas é um ponto que muitos não podem evitar. Estamos apenas felizes que a pizza tenha permanecido lá por tanto tempo, então valeu a pena.
 

Filme: Forrest Gump
 

 
Ano: 1994
Erro: Forrest Gump ou não corre por três anos, ou há um erro com as notícias
Quando se trata da comédia-drama ‘Forrest Gump’, há uma cena que se destaca para a maioria dos fãs acima de todas as outras. Isso mesmo; a cena da corrida. Dizem que Forrest corre por três anos, dois meses e duas semanas, mas será que isso é realmente verdade? Uma cena mostra Forrest correndo em frente a uma barbearia, onde é anunciado que Jimmy Carter desmaiou.
 

A corrida de Forrest Gump tem uma linha do tempo incomum. Isso aconteceu em setembro de 1979. No entanto, para que Forrest estivesse correndo por três anos, ele teria começado em 5 de julho de 1976, o que significa que Carter ainda não era presidente. O outro argumento é que Forrest realmente começou a correr alguns anos depois, com as notícias de última hora quando Forrest terminou, o que significa que ele estava correndo por pouco mais de um ano.
 

Fonte: Cinema1st

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO