Os Três Patetas

Graças aos cutucões nos olhos, tapas e galos na cabeça, poucos artistas sofreram mais por sua arte do que Moe Howard, Curly Howard e Larry Fine, os membros mais famosos do grupo de comédia conhecido como Os Três Patetas.
 

Por décadas, os ex-artistas de vaudeville filmaram uma série de curtas que usavam dor, tortas e confusão como base para seu estilo de comédia física. Confira alguns fatos sobre o início de carreira dos Patetas, seus salários surpreendentemente baixos e por que Adolf Hitler os queria mortos.
 

O Cutucão no Olho Característico dos Três Patetas Foi Inspirado em um Incidente da Vida Real | Três Patetas
 

No vocabulário dos Patetas, nada diz “eu te odeio” com mais eficácia do que esticar os dedos anelar e indicador formando um V e os espetar nos olhos do seu rival. Embora pareça inacreditável, essa manobra clássica foi baseada em um incidente da vida real.
 

Certa vez, quando os Patetas estavam jogando cartas, Shemp ficou furioso quando suspeitou que Larry Fine estava trapaceando. Shemp, nervoso, se levantou e começou a cutucar Larry nos dois olhos. Moe, que foi testemunha ocular da cena, achou que ficaria engraçado na tela. E o resto da história podemos ver nas telas.
 

Os Três Patetas

Adolf Hitler Queria os Três Patetas Mortos | Três Patetas
 

Tendo já estabelecido seus nomes na comédia com seus curtas, os Patetas passaram a fazer história também – embora o tenham feito por acidente. Seu curta de 1940, You Nazty Spy!, foi a primeira produção americana a zombar abertamente do regime de Adolf Hitler (O Grande Ditador, de Charlie Chaplin, estreou nove meses depois).
 

O curta obviamente não era elogioso a Hitler e foi recebido como um terrível insulto pelo Führer, que, de fato, colocou os Patetas na lista de baixas desejadas em sua própria lista pessoal de inimigos mortais. Embora não se saiba se ele listou cada Pateta pelo seu nome individual, Hitler anotando os nomes dos Patetas em uma lista de alvos é um bizarro acontecimento histórico.
 

O Líder Original dos Três Patetas Morreu de Causas Não Naturais | Três Patetas
 

Tendo talento para o trabalho nos palcos desde a infância no Brooklyn na virada do século, os irmãos Moses “Moe” Horwitz, Jerome “Curly” Horwitz e Samuel “Shemp” Horwitz – mais conhecidos pelo sobrenome ligeiramente modificado “Howard” – tiveram sua grande chance no show business quando o amigo de infância e artista de vaudeville, Ted Healy, os recrutou para serem “patetas” em seu ato de comédia em 1922. Porém, no lugar de Curly, que entrou após a saída de Shemp, outro artista, chamado Larry Fine, faria a apresentação com eles.
 

Os Patetas acharam problemática a bebedeira e a atitude rígida de Healy e, eventualmente, decidiram seguir por conta própria. Em 1937, Healy acabou pagando o preço de sua vida difícil: após uma discussão com um capanga do mafioso Lucky Luciano, chamado Pasquale Di Cicco, Healy foi espancado até a morte do lado de fora de um bar na Sunset Strip. Ninguém nunca foi responsabilizado pelo crime.
 

Os Valores da Era da Depressão Influenciaram o Estilo Cômico | Três Patetas
 

Veja se isso não soa como um trabalho divertido: para um projeto de pesquisa de 1994, Donald B. Morlan – um historiador da comédia e professor de comunicação da Universidade de Dayton – assistiu a todos os 190 curtas de Três Patetas produzidos pela Columbia, prestando muita atenção às cenas clássicas de arremesso de torta .
 

Surgiu um padrão: Morlan notou que sempre que os comediantes encenavam uma briga de tortas “na esportiva”, os esnobes ricos eram invariavelmente atingidos por sobremesas voadoras. “O tema social recorrente em todas as comédias de arremesso de tortas era o da anti-aristocracia e da anti-riqueza, que eram bem populares nos filmes da era da Depressão”, escreveu Morlan.
 

Os Três Patetas

Os Três Patetas Trabalharam Barato | Três Patetas
 

Apesar da incrível popularidade de seus curtas-metragens da Columbia Pictures – eles trabalharam por 23 anos para o estúdio – o chefe da Columbia, Harry Cohn, não se sentiu compelido a recompensar os Patetas financeiramente. No início, eles realmente ganhavam US$ 1.000 por semana – e esse valor tinha que ser dividido entre os três. Todos os anos, o grupo era forçado a renegociar seu contrato de um ano, com Cohn argumentando que a divisão de curtas da empresa não estava lucrando.
 

Os Patetas acreditaram na palavra de Cohn. Eles também temiam que as supostas conexões criminosas de Cohn pudessem trazer problemas se ficassem reclamando. Como resultado, os Patetas trabalharam por uma miséria a maior parte de suas carreiras. Quando os estúdios da Columbia fecharam o departamento de curtas em 1957, os Patetas foram dispensados ​​sem nenhum agradecimento.
 

Os Três Patetas Não Receberam Pagamentos Residuais de Seu Trabalho | Três Patetas
 

Os atores podem ter uma vida decente com os pagamentos residuais, quando seus programas e filmes são reprisados na TV, vendidos para um serviço de streaming ou lançados em vídeo.
 

Três curtas dos Patetas foram reproduzidos e repetidos várias vezes na televisão desde 1958, então você poderia supor que as reprises se tornaram uma enorme fonte de renda para os comediantes. Mas não. Uma decisão do sindicato Screen Actors Guild de 1960 declarou que os artistas não poderiam ganhar pagamentos residuais de filmes ou curtas feitos antes daquele ano.
 

A Televisão Foi uma Benção para o Legado dos Três Patetas | Três Patetas
 

Em vez de renovar o contrato dos Patetas, a Columbia decidiu mandar a trupe embora em 1958. Nesse mesmo ano, o estúdio lançou dezenas de seus curtas clássicos para distribuição na TV. Foi uma jogada inteligente.
 

A televisão apresentou os comediantes a toda uma geração de novos fãs, trazendo aos Três Patetas uma nova onda de popularidade. Impulsionada por esse sucesso, a Columbia produziu uma série de filmes de longa-metragem totalmente novos com o trio, incluindo Os Três Patetas com Hércules no Olimpo, Branca de Neve e os Três Patetas e A Volta ao Mundo em Oitenta Risadas.
 

Os Três Patetas

Os Três Patetas Não Sabiam o Quão Populares Eram | Três Patetas
 

Por mais talentosos que fossem, parece que os Patetas não compreendiam totalmente – ou sequer sabiam – o tamanho de seu próprio sucesso. “Quando vieram para Pittsburgh depois que [seus] curtas começaram a ser exibidos na televisão, eles vieram de trem”, lembrou a irmã de Fine, Lyla Budnick.
 

Multidões de fãs esperavam por eles na estação. De acordo com Budnick, quando os comediantes “viram todas essas pessoas… se perguntaram quem era o VIP no trem, sem perceber que a multidão era para eles. Eles não tinham absolutamente nenhuma ideia do quão populares eram”.
 

Os Três Patetas às Vezes Usavam Dublês | Três Patetas
 

Devido à sua comédia física, os Patetas acabavam sofrendo lesões de tempos em tempos. Certa vez, um Pateta jogou uma caneta-tinteiro na cabeça de Larry, e ela acabou furando seu colega. Em outra ocasião, Curly teve que levar seis pontos na cabeça após um acidente. Tiveram que colocar uma peruca nele para que pudessem continuar filmando.
 

Quando se tratava de seu curta-metragem Three Little Pigskins, os Patetas estavam preocupados com uma cena em que eles seriam esmagados por jogadores de futebol e exigiram que tivessem dublês. Isso foi inteligente, já que vários dos dublês tiveram seus ossos e costelas quebrados.
 

Até as Tortas na Cara Machucaram | Três Patetas
 

Se você assistir um dos curtas dos Patetas, é provável que os veja dando tortadas uns nos outros. Como precisavam aproveitar ao máximo seu baixo orçamento, os trabalhadores geralmente varriam e juntavam as tortas usadas que caíam no chão para que pudessem ser reutilizadas em outra tomada. Mas este corte de gastos teve consequências.
 

Como as tortas caíam no chão, pregos e pedaços de madeira às vezes eram varridos junto com o recheio da torta. Esses detritos eram jogados na cara dos Patetas nas tomadas subsequentes. É algo para se considerar da próxima vez que pensar em levar uma tortada inocente.
 

Os Três Patetas

Larry Desenvolveu uma Bochecha Ultra-resistente | Três Patetas
 

Sendo destro, Moe estava sempre dando um tapa na bochecha esquerda de Larry. Como resultado, esse lado de seu rosto ficou visivelmente calejado. Em uma entrevista para um documentário da A&E de Os Três Patetas, Nate Budnick – o especialista em som de longa data do trio – disse: “Sua mandíbula inferior era como a parte de trás do seu calcanhar. Para se ter uma ideia do quão dura estava. Você poderia acertar Larry na mandíbula e acho que ele nunca sentiria o golpe. Ele estava muito calejado por levar tapas constantemente… mas estava acostumado com isso”.
 

O Famoso Corte de Cabelo de Moe Era o Resultado do Bullying que Sofreu | Três Patetas
 

Se você não consegue reconhecer os Patetas pelo nome, certamente poderá reconhecê-los por seus penteados, desde o corte de cabelo raspado de Curly até o corte no estilo “Bozo” de Larry e o corte de tigela de Moe. Na verdade, Moe continuou com o mesmo estilo de cabelo depois que se aposentou. Mas o corte não se originou com o surgimento dos Patetas.
 

Quando Moe era criança, sua mãe o fazia ter cabelo comprido e encaracolado porque queria ter uma menina. Naturalmente, Moe era constantemente importunado na escola por causa disso. Cansado, Moe decidiu cortar o próprio cabelo, transformando-o naquele famoso corte tigela.
 

O Andar Característico de Curly Escondia o Fato de que Ele Mancava | Três Patetas
 

Não há limite para as habilidades cômicas de Curly, que fazia de tudo, desde um gesto com as mãos até derramar alguma coisa no chão de forma hilária. Enquanto a maioria de seus talentos era o resultado de seus instintos como artista, seu jeito de caminhar exagerado, na verdade, era motivado por outra coisa.
 

Embora Curly tenha se esforçado para fazer seu caminhar parecer engraçado, ele estava na verdade tentando esconder o fato de que mancava. Quando tinha 12 anos, Curly estava limpando um rifle quando acidentalmente deu um tiro em seu tornozelo esquerdo. Como se recusou a ver um médico e ser tratado, ele acabou mancando pelo resto de sua vida.
 

Os Três Patetas

Larry Começou a Tocar Violino Depois de Sofrer um Acidente na Infância | Três Patetas
 

O pai de Fine era joalheiro, um trabalho que às vezes exigia o uso de produtos químicos perigosos. Na tenra idade de quatro anos, o menino pegou uma garrafa de ácido que servia para testar ouro. Ele pretendia beber, mas, bem na hora, seu pai bateu em sua mão e o recipiente caiu para o lado.
 

Infelizmente, o líquido respingou no braço esquerdo do pequeno Larry, fazendo com que precisasse de um enxerto de pele. Para ajudá-lo a recuperar e desenvolver suas habilidades motoras, seus pais o incentivaram a aprender violino, o que inspirou uma paixão pela música ao longo da vida.
 

Os Três Patetas Reciclavam Cenários e Adereços de Outros Filmes | Três Patetas
 

Por mais populares que os Patetas fossem, a produção de seus curtas ainda era realizada com um orçamento apertado. Felizmente, embora não tenham tido o orçamento que outras estrelas desfrutavam, eles conseguiram algumas sobras de outros filmes. Cenários, adereços e figurinos eram frequentemente reciclados de produções passadas e usados ​​nos projetos dos Patetas.
 

Os orçamentos modestos não significavam apenas emprestar coisas: também significava que os Patetas às vezes tinham que pagar por coisas de seus próprios bolsos, como figurantes. Apesar de todo o seu sucesso, a Columbia simplesmente não estava disposta a abrir a carteira para sua equipe de estrelas da comédia.
 

Os Três Patetas Tiveram que Usar um Pateta Falso | Três Patetas
 

O Pateta Samuel Horwitz era mais conhecido por seu nome artístico, Shemp Howard. Ao longo dos anos, Horwitz entrava e saia das gravações dos Patetas, fazendo várias pausas. A ausência de Shemp foi como Curly entrou em cena – até que a saúde debilitada de Curly levou à sua partida no final dos anos 1940 e ao retorno de Shemp.
 

Em 1955, Shemp morreu aos 60 anos. Curly havia falecido apenas três anos antes. Os Patetas ainda tinham vários filmes a fazer. Era necessária uma solução. Para cumprir seu contrato, os Patetas usaram dublês e filmagens antigas para criar um “falso Shemp”. Além disso, os curtas dos Patetas com Shemp foram exibidos por mais de uma década depois que ele morreu para manter seu legado vivo.
 

Havia um Motivo para Curly Ficar Correndo | Três Patetas
 

Os fãs dos Patetas adoram a dedicação de Curly em buscar a perfeição na comédia. Muitas vezes, Curly é visto em pânico e correndo em círculos. O público adorava isso, e os roteiros dos Patetas às vezes até exigiam isso nas cenas. Mas havia outra razão pela qual Curly começou a fazer isso.
 

Essa famosa cena de comédia recorrente ocorreu de improviso quando Curly esqueceu suas falas. Em vez de parar a cena, ele simplesmente começou a correr. A atuação fez tanto sucesso que, em vez de esperar Curly esquecer suas falas e começar a correr, a cena virou algo premeditado nos roteiros.
 

Um dos Filmes dos Três Patetas Coloca o Trio Diante de uma Aranha que Cospe Fogo | Três Patetas
 

Além disso, há um unicórnio envolvido. O Foguete Errante (1959) tira Moe, Larry e Curly Joe de sua zona de conforto – e da órbita da Terra também. Um acidente deixa o trio preso em um foguete com destino a Vênus, onde eles encontram um unicórnio, um computador vilão e uma aranha gigante que acaba queimando as calças dos Patetas. Algumas das imagens do aracnídeo foram cortesia do filme Tarântula, de 1955. Anos depois, Moe criticou o filme, dizendo que não gostava do número musical peculiar, piadas de torta e nem “do negócio do unicórnio”.
 

Os Três Patetas

Mais um Filme dos Três Patetas Que Usou um Truque de Marketing Inteligente | Três Patetas
 

Adam West, que interpretava o Batman, fez o papel do xerife Kenneth Cabot em Os Reis do Faroeste, de 1965. Depois de se mudar para uma pequena cidade do Wyoming, Cabot ajuda três malucos (interpretados, é claro, pelos Patetas) a salvar um bisão local do abate.
 

“Como vilões convidados, tivemos DJs de todo o país, e o [diretor/produtor] Norman Maurer e os Patetas acharam que isso ajudaria a promover o filme”, ​​disse West. Segundo ele, o set era um animado local com “talvez 20 DJs de rádio, todos competindo por atenção”.
 

Os Três Patetas Fizeram uma Participação Especial em Deu a Louca no Mundo | Três Patetas
 

Assim como quase todos os outros comediantes de Hollywood. Uma história de caça ao tesouro de proporções épicas e absurdas, este filme de 1963 tinha um elenco de estrelas, com Sid Caesar, Jonathan Winters, Mickey Rooney, Buddy Hackett, Milton Berle, Dick Shawn, Spencer Tracy e Ethel Merman assumindo grandes papéis. E não vamos esquecer do nosso trio estabanado.
 

Aparições breves no filme foram feitas por nomes como Don Knotts, Buster Keaton e outros do alto escalão de Hollywood. Quanto aos Patetas, Moe, Larry e Curly Joe interpretam uma brigada de incêndio confusa em uma das cenas.
 

Os Três Patetas Faziam Apresentações Ao Vivo | Três Patetas
 

Quem é fã dos Patetas atualmente os conhece melhor de seus curtas transmitidos na televisão, mas houve um tempo em que o trio podia ser apreciado ao vivo e pessoalmente. Durante e depois de sua passagem pela Columbia Pictures, os Patetas saíram em turnê, levando seu ato para a estrada nos anos 1950 e 1960. Após a morte de Curly Howard em 1952, o show utilizou o Pateta substituto Joe DeRita.
 

DeRita às vezes deixava as crianças que vinham ver os shows confusas, pois esperavam ver Curly. Supostamente, Larry Fine era um pouco insensível quando era forçado a explicar a ausência do colega. Um dos meninos que estava no espetáculo lembra que notou a ausência de Curly e perguntou a Fine sobre isso enquanto o artista cumprimentava o público. “Onde está Curly?” perguntou o menino de 7 anos. “Curly está morto”, disse Fine simplesmente.
 

Os Três Patetas Atuaram com Lucille Ball | Três Patetas
 

Enquanto filmava um curta de 1934 para a Columbia Pictures intitulado Three Little Pigskins – um dos muitos curtas que os tornaram famosos – os Patetas se viram estrelando ao lado de uma nova estrela contratada da Columbia, a então desconhecida Lucille Ball.
 

Ball, que mais tarde se tornaria uma lenda da comédia graças ao programa I Love Lucy, às vezes era questionada sobre sua experiência trabalhando com os Patetas e o que aprendeu com o gênio cômico deles. “Como se desviar de coisas”, ela respondia.
 

Larry Sabia Dança de Salão | Três Patetas
 

Todos os Patetas eram talentosos à sua maneira, mas nem todos sabiam dominar a pista de dança. Essa honra pertencia a Larry Fine, que, na verdade, era um dançarino de salão talentoso. Em sua juventude, ele praticava seus passos no salão de festas Triangle no Brooklyn, em Nova York.
 

Mais tarde, Larry às vezes ficava tão entretido com a dança de salão que chegava atrasado aos shows dos Patetas. Os movimentos graciosos de Larry podem ser uma das razões pelas quais ele era tão eficaz na comédia física que tornou os Patetas famosos.
 

Há Apenas um Curta em que Moe, Larry, Curly e Shemp Aparecem Juntos | Três Patetas
 

Lançado em 1947, Segurem o Leão! é o 100º curta dos Três Patetas produzido pela Columbia. E, conforme se esperava, trouxe aos fãs um presente especial. Devido a um derrame que sofreu em 1946, Curly não era mais um Pateta normal quando as filmagens começaram. No entanto, ele conseguiu fazer uma breve participação especial em Segurem o Leão!. Enquanto dorme em um vagão de trem, o personagem de Curly é rudemente despertado por Moe, Larry e Shemp. Nenhum outro curta na longa história de Os Três Patetas traz esses quatro juntos lado a lado.
 

Um Pateta Substituto Tinha uma Cláusula de Não-Violência no Contrato | Três Patetas
 

Acompanhar quais nomes fizeram parte dos Patetas pode ser difícil. Enquanto Moe e Larry estiveram no grupo por grande parte de suas carreiras, o trio era originalmente completado com Shemp antes dele partir para uma carreira solo. Então Curly era seu substituto. Após a saída de Curly devido a sua saúde, Shemp retornou, mas morreu em 1955. Depois de considerarem continuarem como os Dois Patetas, Moe e Larry decidiram contratar Joe Besser, um ator cômico que já tinha um contrato com a Columbia, em 1956.
 

Mas Besser não estava tão disposto a sacrificar seu corpo quanto seus antecessores. Ele insistiu que seu contrato o protegesse de abusos e excessos, incluindo qualquer coisa que envolvesse tortas. “Eu nunca fui o tipo de comediante a ser atingido por uma torta”, disse ele. Após a saída de Besser em 1959, o grupo contratou Joe DeRita para os shows ao vivo e filmes, incluindo Branca de Neve e os Três Patetas, de 1961.
 

Os Três Patetas

Havia um Pateta Esquecido | Três Patetas
 

Se você acha que conhece todos os Patetas, pode talvez ter deixado pelo menos um deles de fora. Um rosto familiar em 35 dos curtas dos Patetas da Columbia, o ator Emil Sitka interpretou um alvo fácil para os Patetas, e ficava indignado com seu comportamento e más maneiras. Embora isso não o torne um Pateta, há uma nota de rodapé interessante na carreira de Sitka.
 

Quando Larry Fine morreu em 1974, o Pateta original remanescente, Moe Howard, decidiu tentar fazer um novo filme e pediu a Sitka para substituir Fine. Sitka concordou e até assinou um contrato, mas Moe morreu em 1975 antes do início das filmagens.
 

Os Três Patetas Tinham Familiaridade com Desenhos Animados | Três Patetas
 

Estátuas vivas que se parecem com Moe, Larry e Curly fazem parte da série de desenhos animados Merrie Melodies, de 1934, e aparecem na animação intitulada The Miller’s Daughter. Nos anos seguintes, versões caricaturadas do famoso trio apareceram em vários curtas de animação desenhados à mão, incluindo alguns que traziam os Patetas ao lado do Gaguinho. Então surgiu The New 3 Stooges, uma animação sobre o trio que passou durante 1965 e 1966. O programa combinava segmentos de live-action – estrelando Larry, Moe e Curly Joe – com aventuras em animação, nas quais os ícones da comédia pastelão dublavam a si mesmos.
 

Curly Tinha um Fraco por Cães Vira-Latas | Três Patetas
 

Quando as câmeras não estavam rodando, Curly parecia ser um pouco introvertido às vezes, pelo menos, em torno de outras pessoas. Mas o comediante simplesmente não se cansava do Melhor Amigo do Homem. Curly estava constantemente comprando filhotes e adotando cães de rua. Entre outras raças, ele teve Cocker Spaniels, Collies e Mini Schnauzers ao longo de sua vida. “Curly tinha… pelo menos uma dúzia de casas e um carro novo todo ano, mas sua obsessão era seu amor por cachorros”, escreveu Moe Howard em sua autobiografia de 1977.
 

Moe Howard Já Foi Enganado por Sua Esposa no The Mike Douglas Show | Três Patetas
 

Moe Howard já havia participado de três episódios do outrora popular talk show The Mike Douglas Show. Sua quarta participação no programa teve uma reviravolta surpreendente. Presente no set estava a esposa de Howard, Helen.
 

“Mike me pediu para trazer Helen ao palco para sentar com ele. Desci o palco e estendi a mão para ajudar minha esposa a se levantar. Quando me inclinei, ela se abaixou para pegar uma torta de creme escondida e a atirou bem na minha cara, realmente me acertando com ela”, lembrou Howard em seu livro publicado postumamente, I Stooged to Conquer. “[Foi] um dos pontos altos de nossa longa vida juntos”.
 

Os Três Patetas Foram Indicados ao Oscar | Três Patetas
 

Os Patetas eram um sucesso de público, mas os críticos tiveram reações variadas ao seu estilo de comédia. Nem todos gostavam, e provavelmente eles não foram totalmente apreciados até mais tarde. No entanto, receberam uma honra geralmente reservada aos melhores de Hollywood: uma indicação ao Oscar.
 

O curta Men in Black dos Patetas foi indicado ao Oscar em 1934 na categoria Melhor Curta-Metragem de Comédia. No filme, Moe, Larry e Curly são inexplicavelmente contratados como médicos e isso resulta em uma série de erros médicos para o hospital. Eles não venceram, mas no caso dos Patetas, foi uma honra apenas terem sido considerados.
 

Hanna-Barbera Transformou os Três Patetas em Super-heróis | Três Patetas
 

O desenho animado The New 3 Stooges não foi de forma alguma a última série animada desta franquia. A Hanna-Barbera Productions mais tarde se uniu ao empresário de longa data dos Patetas, Norman Maurer, para criar Os Robôbos.
 

Este desenho animado estranho recriou Moe, Larry e Curly Joe como super-heróis ciborgues propensos a travessuras. Lançado em 1977, começou como um segmento recorrente do programa de variedades infantil The Skatebirds. Quando The Skatebirds foi cancelado abruptamente, Os Robôbos continuaram a ser transmitidos de forma independente, porém também saíram do ar após uma breve temporada de 16 episódios.
 

Moe Tornou-se um Corretor de Imóveis | Três Patetas
 

Moses Harry Horwitz, ou Moe, talvez seja o membro mais conhecido dos Patetas. Embora ele tenha ajudado a levá-los a um enorme sucesso, o interesse no grupo acabou diminuindo. Com empregos de atuação escassos, Horwitz passou a se preocupar com dinheiro.
 

Ele tentava vender imóveis entre um trabalho de atuação e outro para sobreviver. Na verdade, ele trabalhou como corretor de imóveis até sua morte aos 77 anos. A autobiografia que ele estava escrevendo durante esse tempo, I Stooged to Conquer, acabou sendo lançada depois.
 

Há um Museu dos Três Patetas na Pensilvânia | Três Patetas
 

A contribuição dos Patetas para a cultura pop sempre mereceu um lugar de honra permanente. E foi isso o que ocorreu em 2004, quando o museu The Stoogeum abriu em Ambler, na Pensilvânia, que fica a cerca de 40 km da Filadélfia. Há uma conexão familiar com o museu também.
 

O fundador do museu é Gary Lassin, que se casou com a sobrinha-neta de Larry Fine em 1981. Um grande fã dos Patetas, Lassin coletou mais de 100 mil itens relacionados às carreiras dos Patetas e exibe cerca de 3.500 peças por vez. Há um Hall do Shemp, uma área de jogos com um “Whack-a-Moe”, além de inúmeros artefatos. É o sonho de um fã dos Patetas se tornando realidade.
 

Os Três Patetas Também Vendiam Hambúrgueres | Três Patetas
 

Quando os Três Patetas perderam sua popularidade, as coisas ficaram difíceis para Larry e Moe. Tornou-se difícil encontrar trabalho como artistas. Os dois decidiram que fariam negócios juntos e decidiram por um restaurante em Glendale, na Califórnia, especializado em hambúrgueres.
 

O local servia os “Stoogeburgers”, ou “Pateta-burguer” em português, que tinha a cara dos Patetas impressa na cesta. Mas a ideia não foi para frente e o negócio não rendeu muito a Larry e Moe. Esse conceito de hamburgueria ressurgiu em 2014 sob o nome “Three Stooges Burger House”, mas também parece não ter decolado.
 

Os Três Patetas

Em 1934, os Três Patetas Fizeram um Filme Repleto de Estrelas com Laurel, Hardy e Mickey Mouse | Três Patetas
 

Embora detestado pelos críticos, o filme Festa de Hollywood, de 1934, deu ao público um dos elencos mais diversificados da Grande Depressão. O próprio Walt Disney dublou Mickey Mouse para uma cena – na qual o roedor de luvas dá um soco no nariz de Jimmy Durante.
 

Os Três Patetas (ou seja, Moe, Larry e Curly), por sua vez, interpretam uma gangue de caçadores de autógrafos. Em uma reviravolta inesperada, o trio é agredido por um cientista empunhando uma bengala que confunde Larry com um “neandertal”. Stan Laurel e Oliver Hardy – uma das duplas de comédia mais influentes do período – também aparecem, assim como Ted Healy.
 

A Voz de Larry Influenciou Ren & Stimpy | Três Patetas
 

Antes de interpretar nomes como Doutor Zoidberg e Zapp Brannigan em Futurama, o extraordinário dublador Billy West deu a voz para Stimpy, o gato na série de desenhos animados da Nickelodeon, Ren & Stimpy.
 

Fã declarado dos Três Patetas, West disse que a voz do felino tapado era “muito baseada em Larry Fine, exceto que é mais alegre”. “Foi muito estranho, porque aqui está esse tipo de personagem jovem… Mas ele tem a voz de um judeu adulto. Não sei por que funcionou, mas soou hilário”, disse West.
 

Os Herdeiros de Moe Howard Foram Processados ​​pelas Famílias de Larry Fine e Curly Joe DeRita | Três Patetas
 

Ninguém foi golpeado com martelos ou chaves de fenda durante o processo legal, mas uma quantia considerável de dinheiro passou de mãos. Alegando que os herdeiros de Moe Howard haviam ficado injustamente com os lucros de merchandising dos Três Patetas, as famílias de Fine e DeRita levaram o caso ao tribunal.
 

O julgamento durou cinco meses, mas no final de 1994, as famílias que abriram o processo venceram. A viúva de DeRita e os netos de Fine receberam um total de 2,6 milhões de dólares. A propósito, sua equipe jurídica incluía Bela Lugosi Jr., filho do falecido ator que interpretou Drácula em O Filho de Frankenstein (1939).
 

Os Patetas Possuem uma Estrela na Calçada da Fama de Hollywood | Três Patetas
 

Cerca de 3.000 pessoas compareceram à grande inauguração em 30 de agosto de 1983 e essa continua sendo uma das maiores cerimônias de estrela da Calçada da Fama da história.Besser e Sitka puderam comparecer pessoalmente ao evento. Sitka disse a uma multidão encantada que Shemp Howard uma vez desdenhou da ideia de conseguir uma estrela da Calçada da Fama um dia porque “as pessoas apenas iriam andar nela”. Uma festa realizada antes do evento principal incluiu alguns dos nomes favoritos dos Patetas, como Milton Berle, Jamie Farr e o ventríloquo Paul Winchell.
 

Quando Tom Bergeron Era Adolescente, Tinha o Hábito de Ligar para Moe e Larry | Três Patetas
 

Você talvez conheça Tom Bergeron como o co-apresentador mais antigo do programa americano Dancing With the Stars do canal ABC. Uma noite, na tenra idade de 16 anos, Bergeron se viu sem nada para fazer na casa de sua família em Massachusetts.
 

No impulso, ele conseguiu obter o número de telefone de Larry Fine na Califórnia de uma operadora telefônica. O pateta aposentado ficou feliz em conversar — ​​e colocar Bergeron em contato com Moe Howard. Após isto, o adolescente da Nova Inglaterra ligava regularmente para ambos os comediantes. Suas entrevistas por telefone improvisadas (que Bergeron gravou) atualmente estão disponíveis online.
 

Sean Penn, Jim Carrey e Benicio Del Toro Quase Estrelaram um Filme dos Três Patetas | Três Patetas
 

Grande elenco, né? Os irmãos Peter e Bobby Farrelly co-dirigiram o filme Os Três Patetas de 2012, que arrecadou 54 milhões de dólares nas bilheterias globais. Durante a pré-produção, foi relatado que Penn, Carrey e Del Toro estavam sendo considerados para interpretar Larry, Curly e Moe – respectivamente. Nenhum deles apareceu na obra finalizada. Quando perguntado sobre o filme em 2010, Carrey disse que ganhou “13, 18 kg” para o papel, mas sentiu que ainda não parecia robusto o suficiente para interpretar Curly.
 

Fonte: Culturess

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO