significado-emojis (0)

As carinhas e símbolos que expressam alegria, tristeza, surpresa ou decepção em nossas mensagens online, mais conhecidas como emoji, têm um significado não tão óbvio. Os Emojis mudaram a nossa forma de se comunicar, e todos (ou a grande maioria) sabem muito bem disso e não discorda.
 

Os fabricantes de celulares, como a Apple, começaram a incorporar esses símbolos em seus telefones, até que eles passaram a ser usados por milhões de pessoas diariamente.
 

Existe até uma enciclopédia de emojis: o Emojipedia. No site você pode conferir a descrição e imagem de todos os emojis nas diferentes plataformas em que ele foi reproduzido, além de uma breve descrição (em inglês) de seu significado.
 

Confira agora o significado dos principais emojis usados em celular, Facebook e outras redes sociais:
 

1. Emoji Os três macacos
 
significado-emojis (1)

Os emojis dos três macacos tapando os olhos, orelhas e boca, são os que ilustram os proverbio japonês “Não ver o mal, não ouvir o mal, não falar o mal”. Geralmente os símbolos dos macacos são usados em tom de brincadeira para dizer que alguém não quis ver, escutar ou falar alguma coisa. O terceiro deles, o que tapa a boca, se usa às vezes também como promessa de guardar um segredo.
 

2. Emoji As coelhinhas
 
significado-emojis (2)

O significado do emoji das duas mulheres com orelhas de coelho pode ser bem óbvio no Japão: lá, as mulheres com orelhas de coelhos são sinônimo de sensualidade. Hoje, esse emoji é frequentemente usado para expressar alegria ou diversão entre meninas ou grupos de amigas.
 

3. Emoji O grito
 
significado-emojis (3)

O pintor norueguês Edvard Munch não poderia imaginar que o personagem anônimo de sua famosa obra O Grito estaria nas mãos de pessoas espalhadas pelo mundo todo mais de cem anos depois. O emoji de uma pessoa gritando com expressão de horror e mãos nas bochechas foi inspirado no quadro de Munch.
 

4. Emoji Fezes
 
significado-emojis (4)

O emoji em forma de fezes parece, segundo a Emojipedia, um sorvete de chocolate. Geralmente ele é usado para fazer piada com alguém. Mas, segundo a cultura japonesa, é um símbolo de boa sorte.
 

5. Emoji Ogro e duende japoneses
 
significado-emojis (5)

O emoji vermelho com dentes separados, chifres e cabelo desarrumado se chama ogro japonês e é chamado Namahage. Durante a noite de Ano Novo no noroeste do Japão, frequentemente são usadas máscaras com esse rosto. A lenda afirma que o ogro sai para buscar crianças que tenham se comportado mal e também para afugentar os espíritos malignos das casas.
 

A máscara vermelha com sobrancelhas grossas e expressão assustadora é um duende japonês, segundo informações da Unicode. As duas criaturas são usadas pelos usuários do WhatsApp desde 2010.
 

6. Emoji Rezando
 
significado-emojis (6)

As mãos juntas são frequentemente usadas como um símbolo de oração, para pedir algo com “fé” ou até para o famoso “toca aqui” (“high-five”). Em alguns celulares o emoji aparece até com raios de luz em volta. Na cultura japonesa, as mãos juntas são usadas para pedir desculpas ou agradecer.
 

7. Emoji Cara de sono
 
significado-emojis (7)

Este emoji parece expressar uma pequena tristeza. Mas essa não é a mensagem original. Na verdade o ícone representa uma cara de sono, e a gota que sai dela é uma bolha de muco ou baba, de acordo com a Emojipedia. A Unicode chama este emoji de “Sleepy Face” (“cara sonolenta”).
 

Para saber o significado de todos os emojis, acessem o www.emojipedia.org
 
 
SUPER DICA: Em oferta ou promoção de celular iPhone, Samsung Galaxy e Smartphone Multichips
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO