Foto: Eraldo Peres/AP
 
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou de deixar o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, para se entregar à Polícia Federal e cumprir o pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sergio Moro. Moro decretou a prisão de Lula para iniciar a execução da pena de 12 anos e um mês, imposta pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), pelo caso do tríplex do Guarujá (SP).
 
Em julho de 2016, o juiz Sergio Moro condenou Lula a nove anos e seis meses prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). Em janeiro, os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 analisaram o processo e decidiram ampliar a pena para 12 anos e um mês de prisão em regime fechado.
 
Com o entendimento do STF desde 2016 de que uma sentença penal já pode ser cumprida após a condenação em segunda instância, o ex-presidente buscou um habeas corpus no STJ, mas teve os pedidos negados. Posteriormente, os seus advogados pediram um habeas corpus no STF, mas Lula acabou derrotado por 6 a 5 em uma sessão tensa na última quarta-feira.
 
Lula ainda aguardava na quinta um recurso dos embargos no TRF-4 ou uma reviravolta sobre o entendimento do STF sobre a segunda instância quando foi surpreendido pela decisão de Moro de decretar a prisão e o início do cumprimento da pena em regime fechado, em Curitiba.
 
Confira agora as fotos que vazaram na internet de Lula preso:
 

Não sabia que o Lula gostava tanto assim de Curitiba
 

A abelha volta para casa quando o “mel” é bom
 

Lula já posa com cabelo raspado barba raspada e roupa de presidiário
 
Veja outras FOTOS AQUI
 
PS: As imagens desta publicação é uma mera brincadeira / montagem. Mas que Lula foi preso, foi! #LulaLadrao #LulaNaCadeia #LulaPreso

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO