Receita Mousse de Chocolate com Morangos

Mousse é uma das receitas mais tradicionais nas cozinhas brasileiras (uma das minhas sobremesas preferidas): mousse de chocolate com morangos! É leve, o sabor doce é na medida e tem uma aparência deliciosa. Além de ser fácil de fazer, até bastante simples e rápida, é uma sobremesa muito saborosa e serve como uma grande “quebra-galho” para o dia a dia, para um almoço ou jantar de última hora com amigos ou parentes.
 

Ela nasceu no século XX, na França, e tem base composta por claras batidas em neve, misturadas com outros ingredientes que lhe conferem sabor. Além disso, trata-se de uma sobremesa cujo preparo sempre passa pelo batimento. E não para por aí: seu nome é praticamente um sinônimo de “espuma”, só que muito mais cremosa e encorpada.
 

Chega de papo furado e vamos ao que interessa: confira a receita de como fazer uma mousse de chocolate com morangos!
 

Receita Mousse de Chocolate com Morangos

Ingredientes | Mousse de Chocolate com Morangos
 

350 grama(s) de chocolate (50% cacau)
270 mililitro (ml) de água
 

Salada de morangos congelados
 

1 xícara(s) de chá de morangos congelados
2 colher(es) de sopa de vinagre balsâmico
2 colher(es) de sopa de açúcar
10 folha(s) de orégano fresco
 

Receita Mousse de Chocolate com Morangos

Modo de preparo | Mousse de Chocolate com Morangos
 

Derreta o chocolate na água, em fogo médio, até que fique completamente dissolvido. Depois, transfira o chocolate para uma vasilha de tamanho médio, colocando-a dentro de uma vasilha maior, cheia de gelo e água.
 

Bata a mistura por 15 minutos, sem parar, com a ajuda de um batedor de claras (fouet), até que ela engrosse e ganhe a textura de uma mousse. Reserve na geladeira, coberto com filme plástico.
Salada de morangos congelados
 

Em uma vasilha pequena, misture os morangos com o açúcar e o vinagre balsâmico, amassando levemente os morangos com as mãos. Deixe os morangos marinando por 5 minutos, até que comece a se formar uma calda natural com o suco dos morangos e o vinagre balsâmico. Sirva a mousse acompanhada dos morangos e a calda, enfeitando com as folhas de orégano fresco.
 

O tempo de preparo é em torno de 20 minutos e rende 8 porções.
 

Receita Mousse de Chocolate com Morangos
Fonte: Comidas e Bebidas Uol
 

Qual sua sobremesa preferida? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO