Acabaram as férias e o carnaval? Feliz Ano Novo! Agora é hora de arregaçar as mangas e trabalhar bastante em 2018! Peraí, você está desempregado, quer arrumar um novo emprego ou quer ter um salário maior que o atual? Muita calma nessa hora porque vou dar uma dica que de ajudá-lo em sua busca de novas oportunidade.
Uma das primeiras coisas a chamar atenção do recrutador de uma empresa ou do examinador do RH é a formatação do currículo.
Escolher o modelo certo de currículo permitirá que você destaque os melhores aspectos da sua carreira e da sua formação profissional e isso te credenciará junto a potenciais empregadores.
Confira alguns modelos de currículo que podem ser usados por estagiários, trainees, gerentes e profissionais mais experientes.
Currículo | Estagiário
Estes modelos dão destaque à formação acadêmica e cursos de idiomas do estudante, bem como às atividades extracurriculares, como seminários e workshops.
Modelo 1 e Modelo 2.
Currículo | Primeiro emprego ou profissionais em início de carreira
Esses modelos são ideais para jovens com pouca ou sem nenhuma experiência. O candidato deve valorizar cursos, trabalhos voluntários e palestras e as primeiras experiências, quando as tiver.
Modelo 3 e Modelo 4
Currículo | Trainee
Aqui é importante destacar as habilidades e especialização, se existir.
Modelo 5 e Modelo 6
Currículo | Analistas
Para esse tipo de currículo, é importante destacar as experiências técnicas adquiridas nos empregos anteriores.
Modelo 7
Currículo | Para quem está se especializando
O currículo precisa mostra em que fase da carreira você está e o quanto já conquistou até aqui. Coloque todas as posições anteriores que podem ajudar na vaga desejada atualmente.
Modelo 8
Currículo | Gerente
Este modelo visa dar destaque, no resumo das qualificações e para o que de mais peso o candidato adquiriu em sua trajetória profissional. Estas informações serão as primeiras lidas pelo recrutador.
Modelo 9
Currículo | Gerente/Diretor
Este modelo deve ser utilizado para destacar pontos fortes e realizações profissionais.
Modelo 10
Fonte: Catraca Livre e Portal da RMC