Como deixar seu celular mais rápido
Muitas vezes, o alto gasto de bateria do seu celular simplesmente acontece por “culpa” de um ou mais aplicativos que estão funcionamento em segundo plano sem que você perceba. Seja um app do próprio fabricante do celular ou outro que fui instalado pelo proprietário. Se você está desconfiado que seu aparelho está com algum problema similar, existe um jeito fácil de detectar se tem um ou mais programas roubando a carga de bateria, processamento e espaço na memória RAM do seu celular.
 
Como detectar e desativar programas em seu celular Android
 
– Ative a “Opções do Desenvolvedor” no Menu Configurações > Sobre telefone ou dispositivo, clicando várias vezes em cima da opção “número da versão ou número de compilação” até aparecer que você virou desenvolvedor.
 
– Volte para o Menu Configurações e um novo item terá aparecido com o nome de opções do desenvolvedor. Clique na ferramenta chamada “estatísticas de processos” e aparecerá os programas em ordem que mais usam a memória RAM em segundo plano.
 
Como deixar seu celular mais rápido
– Se o aplicativo for descartável guarde seu nome. Contudo, programas do sistema operacional não podem e não devem ser parados ou entrar nessa lista. Obs: ao apertar a barra da memória logo acima do primeiro app, aparecerá os estados da memória e o tempo que a mesma se manteve normal, moderado, baixo e crítico.
 
– Uma dica muito boa é restringir o número de objetos que podem ficar ativos no background, pelo próprio opções de desenvolvedor na linha “limite de processos em segundo plano”, escolhendo entre limite padrão, sem processos em segundo plano ou no máximo um, dois, três e quatro processos respectivamente.
 
Como deixar seu celular mais rápido
– Para descobrir os apps que mais consomem a bateria, volte para o Menu Configurações e clique em “gerenciamento de energia” e “uso da bateria”.
 
– Um gráfico surgirá e você verá os programas que mais consomem bateria (irá aparecer em ordem decrescente).
 
– No gerenciamento de energia existe uma segunda opção chamada “consumo de energia do aplicativo”. Ao entrar você verá os apps que consomem bateria e não são usados há muito tempo, te dando opção de restringir ou desinstalar os mesmos.
 
Como deixar seu celular mais rápido
– Se você não conseguir desinstalar algum programa ou não exista essa opção, é possível desativar.
 
– Volte para o Menu Configurações e vá em “aplicativos”, procure pelo app que deseja apagar ou restringir no celular. Ao entrar nele deverá ter a opção desinstalar ou desativar. Caso você não tenha certeza que o aplicativo não é importante para o funcionamento do smartphone ou tablet, não desative nada relacionado ao Google por segurança.
 
Como deixar seu celular mais rápido
Fonte: Tudo em Tecnologia

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO