the breakfast club - clube dos cinco - john hughes
 

Há mais de 30 anos atrás, um grupo de garotos era condenado a passar um longo sábado na escola. Detidos por mal comportamento, o valentão John (Judd Nelson), o atleta Andrew (Emilio Estevez), a revoltada Allison (Ally Sheedy), a patricinha Claire (Molly Ringwald) e o geek Brian (Anthony Michael Hall) acabaram formando o célebre “Clube dos Cinco” (“The Breakfast Club”, no original).
 

Com direção de John Hughes e trilha sonora do Simple Minds, Don’t You Forget About Me, a comédia se transformou em um verdadeiro clássico cult, ajudando a definir a estética do cinema adolescente da década de 1980. Desde os anos de colegial, no entanto, muita história aconteceu com o elenco.
 

Antes de ver como estão os atores hoje, sabia um pouco mais sobre o clássico Breakfast Club! Mais conhecido por aqui como Clube dos Cinco, mostra um dia na vida de cinco adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro na biblioteca tendo que redigir uma redação, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. Apesar de diferentes, eles acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais. Veja mais aqui
 

Criticamente, ele é considerado um dos maiores filmes do ensino médio de todos os tempos, bem como uma das obras mais memoráveis de Hughes. Acesse e confira A Tribute to John Hughes
 

Confira como estão e o que fizeram os atores desde 1985:
 


 

O eterno valentão Judd Nelson, o mais velho da turma, teve uma carreira prolífica. Acumulando pequenos e constantes papeis nas telas, estrelou filmes como “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” e “O Império (do Besteirol) Contra-Ataca”, além de ter atuado na série “Suddenly Susan”. Também roteirista e produtor, interpretou recentemente o Dr. Morris no terror “Nurse 3D”, de 2013.
 


 

Irmão mais velho do ator Charlie Sheen, Emilio Estevez passou por mais baixos do que altos. Desde os anos 1980, ele tem tentado se lançar como diretor. Seu principal filme, “Bobby”, estrelado por Sharon Stone e Anthony Hopkins, fez algum sucesso em 2006, sucesso que não conseguiu repetir no longa seguinte, “The Way” (2010). Sua última atuação foi no telefilme “Abominable Christmas” (2012), dublando um dos personagens.
 


 

Garota problema de “Clube dos Cinco”, Ally Sheedy acabou virando professora de artes cênicas em uma escola secundária de Nova York. Chegou até a dar aulas para Lourdes Maria, filha da cantora Madonna. Em paralelo, ainda mantém a carreira de atriz. Foi indicada a prêmios pelas atuações nos dramas “High Art – Retratos Sublimes” (1998) e “Life During Wartime” (2009).
 


 

Na adolescência, Molly Ringwald foi alçada à “namoradinha da América”, após o sucesso dos filmes “Gatinhas e Gatões”, “Clube dos Cinco” e “A Garota de Rosa Shocking”, todos do diretor John Hughes. Nos anos 1990, porém, a carreira não engrenou. Hoje, Molly atua em diversas frentes: faz séries (como a já encerrada “The Secret Life of the American Teenager”), escreve livros e até canta. Em 2013, lançou seu primeiro álbum, “Except Sometimes”, voltado ao “pop jazz”.
 


 

Antes de ser o geek Brian em “Clube dos Cinco”, Anthony Michael Hall já havia feito sucesso com “Férias Frustradas”, escrito por John Hughes. O êxito nos filmes no início da década de 1980 fez dele um dos principais astros teen da TV americana. Chegou até a apresentar o humorístico “Saturday Night Live”. Entre 2002 e 2007, o ator viveu o protagonista da série “O Vidente” (“The Dead Zone”), baseada no livro homônimo do escritor Stephen King. Também apareceu no recente “Foxcatcher”, que concorreu ao Oscar de melhor filme.
 

Fonte: Cinema Uol
 

Em tempo: Você é vintage ou gosta de algum filme dos anos 80? Dê sua opinião e dicas de filmes nos comentários

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO