Entre os especialistas em música, a maioria acha que muita coisa foi perdida na mudança dos discos (LPS) para o streaming digital. E os verdadeiros fãs continuam comprando toca-discos e vinis devido à qualidade do som.
 

Segundo o engenheiro de remasterização de vinil “a verdadeira riqueza musical está no passado”. Mas, poucas instituições podem se dar ao luxo de guardar milhares de álbuns físicos e muitas raridades estão se perdendo. Por esse motivo, o site Internet Archive está digitalizando os mais de 100 mil vinis da Biblioteca Pública de Boston.
 

Entre os vinis, estão algumas relíquias, como um álbum com as melhores canções de Jule Styne, um dos maiores compositores da Broadway, gravações da cantora de ópera alemã Elisabeth Schwarzkopf e as aclamadas trilhas sonoras de Ernest Gold, ganhador do Oscar em 1961. Além de outras raridades da música clássica, contemporânea, trilhas sonoras, infantis, entre outros gêneros musicais.
 


 
A digitalização impossibilita a extinção, ainda que os prazeres táteis e visuais sejam insubstituíveis. Os discos podem ser baixados gratuitamente. Para fazer o download gratuito, basta clicar no link abaixo, escolher o vinil desejado e clicar na opção “mp3” no lado direito da tela.
 

Para baixar os 3 mil discos raros, acesse Boston Public Library Vinyl LP
 

Fonte: Revista Bula

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO