Quando se inicia um negócio existem imensas questões que devem ser pensadas e ponderadas. Deve ter em conta diversos pontos que vão posteriormente ter um elevado impacto na forma como os seus potenciais clientes vão ver a empresa.
 
Assim sendo, quando pensa em criar a sua própria empresa, existem algumas coisas que deve ter especialmente atenção, nomeadamente: as cores corporativas, o nome da marca, o logo e o design do site. Saiba um pouco mais sobre os últimos dois pontos.
 
Porque é que um mau logo pode arruinar o seu negócio
 
O logo é a carta de apresentação da sua empresa no mercado. Assim sendo, no caso de ter algumas noções de design pode optar por criar logo online de forma simples e econômica.
 
São muitos os estudos que demonstram que o consumidor consegue processar dezenas de imagens por minuto, contudo, os estímulos visuais mais simples são os que são memorizados facilmente.
 
Assim sendo, se quer que a sua empresa seja reconhecida, é importante que tenha um logo simples e apelativo, pois dessa forma irá atrair visualmente os consumidores.
 
Ao tomar as decisões mais adequadas na hora da sua criação, irá ter de ter esse ponto em consideração. Não se trata de uma questão estética, mas sim de sobrevivência.
 
E tenha em mente, que se o seu logo for desajustado, irá muito provavelmente espantar os seus potenciais clientes em vez de os atrair.
 
Um mal logotipo pode ter impacto direto sobre a decisão de compra. Assim sendo, antes de criar um logo mau, analise, faça estudo de mercados e fale com mais pessoas para lhe darem opiniões.
 

 
Cuidados a ter na criação de um site
 
Pois bem, não é só com o logo que se deve preocupar. Embora hoje em dia possa criar loja virtual grátis, é essencial ter em conta que existem muitos pontos a considerar de forma a que o mesmo consiga vender sozinho (ou seja, que os clientes entrem e comprem os seus produtos a qualquer hora do dia ou da noite).
 
Assim sendo, na altura da criação do site considere o seguinte:

  • Escolha um bom domínio;
  • Escolha uma boa plataforma de hospedagem;
  • Compre um template completo que se ajuste à imagem corporativa da sua empresa;
  • Invista em plugins que o vão ajudar a monitorizar o seu site;
  • Invista em estratégias de marketing (online e offline);
  • Tenha um site responsivo;
  • Tenha vários métodos de pagamento;
  • Tenha várias formas de distribuição;
  • Produza bom conteúdo;
  • Crie uma ligação às redes sociais;
  • Tenha uma imagem corporativa bem apresentada;
  • Tenha sempre os seus contactos visíveis;
  • Tenha pelo menos um formulário de contato;
  • Invista em CTA’s (Call to action)

 
Como vê, criar uma empresa pode ser algo extremamente trabalhoso logo no inicio. Contudo, se esse é o seu sonho, coloque as mãos à obra e comece hoje mesmo a torna-lo uma realidade. Se você não o fizer, ninguém irá fazer por si.
 
Este post é um publieditorial

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO