receita-pave-leite-ninho-mousse-chocolate
Quem já pegou uma lata de Leite Ninho do irmãozinho mais novo, escondido da mãe é claro, e comeu quase tudo levanta a mão! \o/\o/\o/ (confesso que fiz isso várias vezes porque o sabor é único).
 
Que tal fazer alguma sobremesa, simples e fácil de preparar, com Leite Ninho? Não, não é uma qualquer e sim “A” sobremesa: um delicioso pavê de Leite Ninho com recheio de Mousse de Chocolate! #nhami
 
Agora que você ficou com água na boca, confira a receita de Pavê de Leite Ninho:
 
Ingredientes | Pave de Leite Ninho
 
Creme de Leite Ninho
 
200 gramas de manteiga sem sal
1 Lata de leite condensado
8 colheres de leite ninho (se você for um “viciado”, coloque mais)
1 lata de Creme de Leite bem gelado
 
Ingredientes | Mousse de Chocolate
 
1 lata de Creme de Leite
1 tablete de chocolate Meio Amargo picado
Meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
Bolacha tipo maizena
 
Modo de preparo | Pave de Leite Ninho
 
Coloque a manteiga na batedeira e bata junto com o leite condensado. Quando virar um creme acrescente o leite ninho sem parar de bater; depois acrescente cuidadosamente o creme de leite. Ao terminar, reserve.
 
Modo de preparo | Mousse de Chocolate
 
Coloque em uma panela o Creme de Leite e o chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo até obter um creme liso. Retire do fogo e reserve. Acrescente à gelatina cinco colheres (sopa) de água e aqueça em banho-maria até que dissolva. Acrescente a gelatina ao creme de chocolate, misturando bem. Reserve. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, adicione o açúcar e deixe bater até formar um merengue. Misture delicadamente as claras ao creme de chocolate.
 
Montagem | Pave de Leite Ninho com Mousse de chocolate
 
Coloque num refratário o creme de leite ninho, disponha sobre ele bolachas de Maizena, cubra com o mousse, mais uma camada de bolachas, e por fim uma de creme de leite ninho. Finalize como raspas de chocolate, granulado, bombons, nozes ou o que você preferir! Coloque na geladeira e sirva depois de 2h.
 

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO