Aviso sem Serviço de Dados Móvel Celular
 

Se tem uma coisa irritante nesta “vida tecnológica” é receber um aviso, a cada 30 segundos, do celular. Alguns aparelhos, com o sistema Android 8 (Oreo) e Android 9 (Pie), emitem uma notificação insistentemente com a mensagem “Sem serviço de dados: serviço temporariamente bloqueado pela rede“. A causa deste problema é na rede de dados que não consegue se conectar corretamente e fica trocando as frequências de sinal.
 

Este aviso pode causar um aumento no consumo de bateria do smartphone, já que a maioria dos aparelhos emite um som e/ou vibra ao receber uma notificação. E haja paciência para aturar um “ping” a cada 20 ou 30 segundos!
 

Aviso sem Serviço de Dados Móvel Celular
 

Que tal resolver este problema e acabar com a notificação? Quando ela surgir na tela, deslize-a para a esquerda, clique na engrenagem e selecione a opção Bloquear todas as notificações. Assim o aviso sobre o serviço de dados não aparecerá mais.
 

Aviso sem Serviço de Dados Móvel Celular
 

O problema estará resolvido, mas continuará acontecendo sem ser visto. Então, o melhor é cortar o mal “pela raiz”!
 

Para resolver este inconivente de uma vez por todas é preciso ir um pouco mais fundo. Abra o app Configurar ou Configuração e clique em Apps (ou Aplicativos) em seu aparelho celular. Uma lista com todos os apps instalados em seu smartphone aparecerá na tela. Clique nos três pontos no canto superior direito da tela e em Mostrar Sistema para ver também os aplicativos que fazem parte do sistema operacional.
 

Aviso sem Serviço de Dados Móvel Celular
 

Role a lista até encontrar o app Telefone. Toque nele e na tela seguinte toque em Armazenamento. Agora clique nos botões Limpar dados e Limpar cache. Com isso você irá apagar dados da versão antiga do sistema operacional que podem estar causando o problema. Em alguns celulares é possível encontrar três apps chamados “Telefone” – só é necessário fazer o procedimento no primeiro deles.
 
Fonte: Androidpit
 

Esta dica funcionou para você? Você teve algum problema após atualizar o sistema de seu smartphone Android? Compartilhe sua experiência nos comentários.
 

Quer saber onde encontrar wifi grátis e próximas do seu celular? Procure o app para (Android e na Apple Store

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO