Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, conquistando sua décima vitória na temporada 2018. O britânico sustentou a liderança na largada e só foi ameaçado por Max Verstappen, da Red Bull, que assumiu a liderança nas passagens das equipes pelos boxes. O holandês, porém, rodou após um acidente com Esteban Ocon, da Force India, e passou todo o restante da prova caçando o adversário. No fim, terminou em segundo.
Verstappen, mesmo chegando em segundo lugar, protagonizou uma cena deprimente no final de semana. Após terminar a corrida, nos bastidores do paddock, o holandês foi tirar satisfações com Ocon, da Force India. É possível ver Verstappen partindo para a briga com Ocon no vídeo. O piloto da Red Bull chegou a empurrar o rival em três oportunidades.
O incidente foi fruto de um toque entre os carros dos dois durante o GP do Brasil. Na 44ª volta, quando liderava a corrida, Verstappen foi ultrapassar Ocon, retardatário, na 16ª posição. Só que o ego do holandês falou mais alto e… sifú! Os dois se chocaram no S do Senna e Lewis Hamilton assumiu a primeira posição e não perdeu mais.
Os dois foram chamados pelos comissários a darem explicações sobre o episódio, mas Verstappen recebeu apenas apenas um “puxão de orelha” e terá que se colocar à disposição da federação por dois dias para fazer trabalhos de conscientização. Lamentável!
Confira o vídeo da batida entre Verspatten e Ocon:
Lap 44, Max is leading the race, then this… #BrazilGP ?? #F1 (Sound ?) pic.twitter.com/FhMgkehVtG
— Formula 1 (@F1) 11 de novembro de 2018
There was contact on the track, and a bit off it too ? #BrazilGP ?? #F1 pic.twitter.com/OajZ1UM4lL
— Formula 1 (@F1) 11 de novembro de 2018
One incident, two very different views #BrazilGP ?? #F1 pic.twitter.com/8zcMPcSvvJ
— Formula 1 (@F1) 11 de novembro de 2018
Fonte: F1