Dona de um corpo de dar inveja a qualquer mortal, a modelo Yasmin Brunet usa seu perfil no Instagram para dar dicas de saúde, beleza e compartilhar suas receitas fit. Adepta ao vegetarianismo, a famosa excluiu de seu cardápio qualquer tipo de alimento de origem animal e se tornou referência em alimentação saudável.
 

Nas redes sociais, ela posta pratos gostosos que você pode comer sem culpa, como o mousse de abacate com cacau.
 

Confira o passo a passo como preparar a receita do Mousse sem “passar a perna” na dieta.
 

Ingredientes | Mousse de Abacate com Cacau
 

– ½ abacate
– 2 colheres (sopa) de cacau em pó
– 1 xícara (chá) de leite vegetal da sua preferência
– 1 colher (sopa) de chia
– 2-3 tâmaras
 

Modo de preparo | Mousse de Abacate com Cacau
 

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em uma vasilha. Leve a geladeira para gelar e bom apetite. Fácil, né?
 

Benefícios da receita | Mousse de Abacate com Cacau
 

Abacate: o fruto tem propriedades que turbinam a saúde e a dieta e é rico em fibras e vitaminas que controlam os níveis de colesterol presentes no sangue e reduzem o risco de doenças cardiovasculares. Poderoso antioxidante, o abacate melhora o processo de digestão e aumenta a sensação de saciedade.
 

Cacau: cheio de benefícios para a saúde, o cacau contribui para a melhora do bom humor, eleva a qualidade de saúde do coração e é um poderoso antioxidante. Além de controlar a ansiedade, ele eleva a sensação de bem estar evitando a compulsão por alimentos.
 

Leite vegetal: ótima opção para quem é alérgica a lactose ou quer substituir o leite de vaca, as bebidas de origem vegetal possuem excelentes nutrientes para o organismo que enriquecem a alimentação.
 

Chia: a semente de chia rejuvenesce, emagrece e previne doenças. Ela também ajuda a reduzir o inchaço do corpo, a melhorar o aspecto da pele e a controlar os níveis de colesterol.
 

Tâmara: poderoso alimento para quem sofre de hipertensão, a tâmara auxilia no bom funcionamento do intestino, já que é rica em fibras e ajuda a controlar a quantidade de açúcar presente no sangue.
 

Fonte: Vix

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO