Filmes Terror
Como estamos na semana do Halloween, fiz uma lista com os melhores filmes de terror que você deve ver antes de morrer. Espero que se assustem gostem!


POLTERGEIST


Filmes Terror | Poltergeist
Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium é chamada para trazer Carol Anne de volta, mesmo tendo que enfrentar espíritos furiosos e manifestações demoníacas dentro da própria casa, que esconde um segredo terrível: o conjunto habitacional onde moram foi construído sobre um antigo cemitério.




CEMITÉRIO DE ANIMAIS | CEMITÉRIO MALDITO


Filmes Terror | Cemitério de Animais Maldito
Cemitério de Animais | Cemitério Maldito é um livro de terror escrito por Stephen King, considerado um dos melhores do autor. O enredo do filme gira em torno da ressureição de animais e, principalmente, pessoas mortas e enterradas em um cemitério indígena, mais conhecido como “Cemitério Micmac”.




UMA NOITE ALUCINANTE


Filmes de Terror | Uma noite alucinante
Uma Noite Alucinante é uma arrepiante história de um grupo de jovens que resolvem se hospedar numa cabana na floresta, onde descobrem uma fita com gravações de trechos do Livro dos Mortos. A evocação traz da floresta forças do mal que os transformam em monstros, para o desespero de Ash, o único que consegue resistir. À noite, munido apenas de uma serra elétrica e uma espingarda, Ash precisa combater uma horda de demônios e seres assustadores.




CASA DO ESPANTO


Filmes de Terror | Casa do Espanto
Roger Cobb é um veterano da guerra do Vietnã cuja carreira como escritor de histórias de horro, sofreu uma reviravolta quando misteriosamente seu filho desapareceu ao visitar a casa de sua tia. Os demoníacos zumbis que habitam a assustadora casa o forçam a enfrentar uma angustiante jornada ao passado, ai final da qual ele reencontrará seu filho. Roger precisa combater as forças do mal que o assombraram por toda vida, a fim de salvar a ele e a seu filho da morte certa.




A HORA DO PEDADELO


Filmes de Terror | A Hora do Pesadelo
O filme conta a história de um molestador de crianças que foi queimado vivo pela vizinhança, e que passa a atacá-las através de seus sonhos.




A PROFECIA


Filmes de Terror | A Profecia
O início da história do garoto Damien, apontado como a personificação do anti-cristo. Enquanto ele cresce, uma série de mortes estranhas acontece, todas relacionadas ao menino, e registradas por um fotógrafo.




PSICOSE


Filmes de Terror | Psicose
Cansada da vida que leva, a secretária Marion Crane rouba US$ 40 mil que deveria guardar para o chefe e foge para a Califórnia, onde encontrará o namorado. No caminho, hospeda-se num motel, onde é atendida por Norman Bates, o estranho dono do estabelecimento que parece ser dominado pela mãe.




O BEBÊ DE ROSEMARY


Filmes Terror | O Bebê de Rosemary
Recém-casados, Rosemary e Guy mudam para um novo apartamento, onde fazem amizade com um casal de idosos e descobrem que estão esperando seu primeiro filho. Aos poucos, envolta em pesadelos e alucinações, ela começa a desconfiar dos hábitos estranhos de seus vizinhos e de seu próprio marido, temendo pelo futuro de seu filho.




O EXORCISTA


Filmes de Terror | O Exorcista
Com a piora gradual dos sintomas de dupla personalidade da filha de doze anos, uma atriz descobre, com a ajuda de um padre, que a garota está possuída pelo demônio.




RING: O CHAMADO


Filmes de Terror | Ring O Chamado
Adolescentes começam a morrer sem explicação e uma das poucas pistas que ligam todos os casos é o fato das vítimas terem assistido a um misterioso vídeo exatamente uma semana antes de perderem a vida. Uma jornalista vê sua vida ameaçada quando começa a investigar o caso após a morte de um parente e acaba assistindo ao vídeo.




HALLOWEEN


Filmes de Terror | Halloween
Michael Myers é um psicopata que vive em um hospício há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã, em uma noite de Halloween. Apesar dos cuidados do dr. Sam Loomis, Michael consegue escapar e retornar à sua cidade natal, onde continua cometendo seus crimes.




CARRIE, A ESTRANHA


Filmes de Terror | Carrie, a Estranha
Baseado em obra de Stephen King. Dotada de poderes paranormais, Carrie vive solitária com sua mãe, uma fanática religiosa. Após passar por alguns constrangimentos e sofrer na mão de outros alunos na escola, uma série de estranhos acontecimentos começa a ocorrer.




JOGOS MORTAIS


Filmes de Terror | Jogos Mortais
Vítimas de um ‘serial killer’ que leva ao máximo da tortura psicológica, dois homens acordam sozinhos em um banheiro sujo e deplorável, acorrentados, um em cada canto. Entre eles, há um corpo de um homem que estourou sua cabeça com uma pistola. Em um jogo, ambos descobrem pistas para tentar se salvar enquanto descobrem o motivo de terem sido escolhidos para estarem ali. Um viverá; outro morrerá. Será?




PÂNICO


Filmes de Terror | Pânico
Primeiro filme da trilogia que deu novo impulso aos filmes de terror adolescente. Em uma pequena cidade, um serial killer começa a agir inspirado nos assassinos do cinema. Seu alvo são os adolescentes e em especial, Sidney Prescott, uma garota cuja mãe foi morta um ano antes.




LULA, O FILHO DO BRASIL


Filmes de Terror | Lula o filho do Brasil
Conta a história de um homem que não estudou, não trabalhou e se deu bem na vida. Lula, você é o cara!




O TERCEIRO MANDATO DOS CAPETAS DO PT


Filmes de Terror | Dilma e Lula
Sem sombra de dúvida, é o filme mais assustador que já vi na minha vida.




[update]


O EXORCISMO DE EMILY ROSE


Filmes de Terror | O Exorcismo de Emily Rose
“O Exorcismo de Emily Rose”, inspirado em história real, conta o drama vivido por uma jovem de 19 anos possuída pelo demônio em um dos raros casos do tipo reconhecido oficialmente pela Igreja. No filme, a protagonista Laura Linney interpreta o papel de uma advogada que defende um padre (Tom Wilkinson) acusado por uma sessão de exorcismo realizada em uma adolescente chamada Emily Rose que, segundo ele, havia sido possuída pelo demônio.




SEXTA-FEIRA 13


Filmes Terror | Sexta-feira 13
No Lago Cristal, um acampamento de férias, dois adolescentes foram assassinados. Vinte anos após o crime o acampamento reabre, mas uma série de novas mortes acontecem novamente.




O ILUMINADO


Filmes Terror | O Iluminado
Adaptação do livro de Stephen King, esta obra-prima de Stanley Kubrick é também um dos mais emblemáticos filmes de terror de todos os tempos. Um aspirante a escritor (Jack Nicholson) arruma um emprego como zelador em um hotel, no qual ficará isolado durante todo o inverno, ao lado da esposa (Shelley Duvall) e o do filho (Danny Lloyd). O menino tem uma percepção incomum que deverá antever acontecimentos assustadores.




13 FANTASMAS


Filmes de Terror | 13 Fantasmas
Arthur recebe uma mansão de herança do seu tio misterioso, após perderem tudo o que tinham em um terrível incêndio. Construída apenas de vidro e aço, a casa é uma maravilha da arquitetura moderna. O que a família de Arthur não sabe é que nela estão presos 12 fantasmas de pessoas que foram mortas tragicamente e que farão de tudo para conseguirem um 13º companheiro.


Se você gosta de algum filme de terror que não esteja enterrado nesta lista, dê sua sugestão nos comentários.


ATENÇÃO: Super seleção de filmes de terror em promoção. Clique aqui

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO