A cada novo mês, um novo produto é lançado no mercado dos eletrônicos e isso ocorre porque as empresas estão sempre inovando e trazendo novas funções e aplicações para os seus produtos. A cada novo celular, por exemplo, já é esperado que uma nova versão saia com uma tela maior ou com uma câmera que captura fotografia micro e macro. A capacidade de criar novas tecnologias não pára e está em constante movimento.
 

Essa busca pela constante inovação e produtividade tem dois lados: o lado positivo é que as pessoas tem cada vez mais com acesso a diferentes tecnologias as quais podem deixar as suas vidas mais práticas. Hoje é possível se comunicar em qualquer lugar do mundo, em qualquer horário e com qualquer pessoa. Basta que os dois tenham a tecnologia para isso. Mas há também o lado negativo no qual as pessoas se sentem pressionadas a comprarem essa nova tecnologia fazendo com que o consumismo aumente e trazendo malefícios para o meio ambiente. Os produtos eletrônicos são difíceis de serem descartados e em sua grande maioria são descartados de forma incorreta.
 

A volta dos aparelhos eletrônicos vintages
 

Nos últimos anos, as pessoas passaram a se interessar mais sobre os aparelhos eletrônicos vintages. Isso se deu por duas grandes razões: a primeira é o desejo de colecionar. Diversas pessoas compram aparelhos antigos para coleção pessoal, seja por gosto pessoal ou pela profissão que exercem. Já a segunda razão foi a percepção de um novo mercado que os fãs de certos produtos, como por exemplo o tocador de vinil e os primeiros vídeo games, querem ouvir suas músicas e se divertir com jogos das mais variadas formas, olhando tanto para o futuro como também para o passado.
 

Devido a lei da oferta e da demanda, quando mais pessoas procuram e compram produtos eletrônicos vintages mais caros eles se tornam, pois em muitos casos não são mais fabricados e estão disponíveis em pequenas quantidades no mercado. Essa tendência acontece há anos dentro do segmento de automóveis. Algumas pessoas procuram carros raros e gastam pequenas fortunas quando as encontra devido a alta competitividade. Dependendo também do modelo e do estado de conservação os valores podem ficar ainda mais altos.
 

Geralmente, os produtos eletrônicos vintages mais cobiçados são as primeiras versões de ipod, iPhone, Nintendo e Playstation. Esses produtos se tornam valiosas relíquias que podem ter um valor de até 10 vezes mais do que o valor original. Dessa maneira, hoje em dia é possível encontrar os mais variados tipos de eletrônicos, tanto os de última geração como os produzidos há décadas, que ainda fascinam os seus fãs.
 

O segredo está na conservação dos eletrônicos que já se possui para que se tire o máximo de proveito dele para evitar a poluição do meio ambiente e também para ampliar sua vida útil.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO