Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo lançou um site para que a população possa se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19. O processo é bem simples de ser realizado, mas devido ao número restrito de vacinas e outras implicações ainda não há uma garantia de que a imunização ocorrerá de forma imediata.
 

Já a boa notícia é que todo este processo de cadastro pode ser feito de forma online através do computador, ou seja, você não precisa ir até algum posto ou outra entidade para isto. A seguir, veja como se cadastrar para receber a CoronaVac em São Paulo.
 

Importante: Além de não garantir a imunização imediata, é necessário você ficar ciente que fazer este cadastro para receber a vacina contra a Covid-19 não é obrigatório. Assim, mesmo que você não queira realizar o cadastro pela internet, você ainda poderá ser vacinado sem problemas.
 

O processo para fazer este cadastro é bem simples e ele ocorre em um site chamado “Vacina Já”, que é do próprio Governo do Estado de São Paulo e que solicitará alguns dados simples seus. Confira o passo a passo para receber a vacina contra o Covid 19:
 

1. Acesse o site do Vacina Já (link no fim da página);
 

2. Na página carregada, clique em “Pré cadastro”;
 


 

3. Digite o código solicitado no campo indicado e clique em “Avançar”;
 


 

4. Preencha todos os dados solicitado e clique em “Avançar”. Nesta etapa, nenhum campo é opcional;
 


 

5. Confira se todos os dados foram preenchidos corretamente e, estando tudo certo, marque a caixinha de “Confirmo as informações inseridas neste formulário”. Então, clique em “Enviar”;
 

6. Aguarde a confirmação de que o seu cadastro foi concluído com sucesso.
 


 

Além de usar o site Vacina Já para se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19, você também pode consultar quais são os locais postos de vacinação.
 


 

Acesse o site para fazer o cadastro para receber a vacina do Covid 19 > www.vacinaja.sp.gov.br
 
Confira os locais para receber a vacina do Covid 19 > www.portal.vacinaja.sp.gov.br
 

Pronto! Agora, você já sabe como se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19 em São Paulo.
 

Fonte: Olhar Digital

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO