Bolo de Chocolate sem Farinha sem gluten
A Doença Celíaca ou Intolerância permanente ao glúten é uma doença que afeta o intestino e pode provoca lesões graves no órgão. Infelizmente, quem sofre desse mal, não pode comer alimentos que usam farinha ou glúten e não há qualquer medicamento para acabar com este problema. Só excluindo totalmente este ingrediente da alimentação é possível impedir o aparecimento das lesões intestinais nos indivíduos susceptíveis.
 
Mas, para quem é celíaco, hoje em dia existem muitos alimentos sem glúten. Inclusive, você mesmo pode fazer um delicioso bolo de chocolate sem farinha na sua própria casa!
 
Receita de Bolo de Chocolate para celíacos:
 
Ingredientes para a massa do bolo:
 
– 7 ovos;
– 7 colheres de sopa de açúcar;
– 7 colheres de sopa de chocolate em pó;
– 4 colheres de sopa de óleo;
– 2 colheres de sopa de margarina;
– 100 g de coco ralado seco;
– 1 colher de sopa de fermento em pó;
 
Cobertura:
 
– 1 lata de creme de leite com soro;
– 3 colheres de sopa de água;
– 3 colheres de sopa de chocolate em pó.
 
Modo de preparo:
 
Bata no liquidificador 7 ovos, 7 colheres de açúcar, 7 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de óleo e 2 colheres de margarina. Retire do liquidificador e misture 100 g de coco ralado seco e 1 colher de fermento em pó. Numa forma redonda (25 cm x 4 cm) untada e forrada com papel-manteiga, despeje a mistura do bolo e leve ao forno a 180ºC por 40 min.
 
Cobertura:
 
Leve ao fogo 1 lata de creme de leite com soro, 3 colheres (sopa) de água e 3 colheres (sopa) de chocolate em pó até levantar fervura. Deixe esfriar e cubra o bolo.

Gostou do Post?
Dê um CURTIR, COMPARTILHE e faça um COMENTÁRIO